POESIAS EM FOCO

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

BOCA SURDA

Minha boca cansada e semi-nua, que
Busca escancarada no proscênio da
Vida a paz não encontrada em cantos
Perdidos, em visões destorcidas.

Minha boca que esbraveja, que ceifa,
Que clama, que profana em versos,
Que jaz nos escombros fétidos da
Esperança, que busca guarida no não
Existir dos ''fortes.''

Minha boca que dilacera teus beijos,
Que perdoa, que acoa, que ecoa em
brados Tímidos palavras mentirosas; que
Aprova, que desaprova, que delata a
Fome dos incrédulos.

Minha boca mordida, que a mídia
Explora, que implora, que chora. Que
Suga com palavras a sede dos injustiçados,
Que inane morre sem realizar sonho.

5 comentários:

  1. Poesia contundente , cala fundo
    na gente .

    Obrigada pelo carinho da visita.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Tua alma ferida e injustiçada
    Sentindo tuas dores e as dos demais
    Cercado pelo vírus da maldade
    Sufoca... Mas desistir, jamais...!

    Assim é esse poeta que não se cansa da luta
    Se revolta... Chora... Mas é guerreiro...
    Sente o sabor amargo e mortal da injustiça,
    Mas ainda assim, brada em versos e pede...
    PAZ...!

    Amigo, emocionei-me com teus lindos
    e profundos versos... Carinhos... Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse cantar que existe na sua poesia.Lindo!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Tenha uma SURPREENDENTE E MARAVILHOSA primavera!!!
    Excelente fim de semana!!!
    Hoje ofereci a VOCÊ uma música especial...
    Abraços fraternais

    ResponderExcluir