POESIAS EM FOCO

sexta-feira, 22 de junho de 2012

PUBERDADE

16 comentários:

  1. Na verdade acho que não existem essas fases cientificamente denominadas na nossa vida. Existe sim uma evolução enquanto seres que podem chegar cada vez mais perto de ser um espírito melhor. Belo e questionador poema.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. SER CRIANÇA

    Quero voltar a ser criança
    Correr pelos campos
    Sujar-me com a pureza da terra;
    Banhar-me nas águas da cachoeira
    Conectar-me com a linguagem do mundo
    Traduzindo-o em brincadeiras.

    Quero dialogar com a minha infância
    Descobrir-me em sua rebeldia oculta
    O cúmplice de uma revolta sem feridas

    E titubear sílabas de ordem.

    Quero voltar a ser criança
    Para reconhecer em cada rosto
    Um gesto de bondade.
    Caminhar pelas margens de um rio
    E medir seu mistério;
    Deixar que a chuva molhe minha alma
    Enquanto meu corpo sacia-se em liberdade...


    * Agamenon Troyan

    ResponderExcluir
  3. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Van. Onde você está que eu não o vejo mais postar?
    Uma linda poesia, como sempre, mas tenho a impressão de que eu comentei em outro blog seu.
    Será que estou equivocada?
    Saudades. Beijos na alma e paz!
    Tenha um fim de semana abençoado!

    ResponderExcluir
  5. Que belo poema da transição por qual todos passamos! Se puder, me visite e seja uma membra para ajudar na divulgação do meu humilde e novo espaço. Abraços, Lucian (http://www.poemasintrovestidos.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  6. Amei seu blog... parabens!!!

    se tiver um tempim e poder visitar o meu

    http://accoslva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Van. Não sei o que falo para te encontrar mais!
    Tenha um dia lindo de muita paz!
    Beijos de saudades!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!! Belíssima poesia!!! A puberdade é exatamente assim quando deixamos nossa inocência... ´E um momento difícil... Um abraço repleto de paz a você.

    ResponderExcluir
  9. Que linda inspiradora poesia. Bom conhecer seu cantinho. Bjs

    ResponderExcluir