POESIAS EM FOCO

quarta-feira, 2 de junho de 2010

DIALOGAR

O ser humano é um ser coletivo por excelência. Ele necessita fervorosamente de uma boa comunicação constante como seus semelhante e até mesmo com os animais. Quando foge, isolando-se do convívio com um irmão está abandonando os ensinamentos do pai de todas ás dádivas.
Sabemos que há certos momentos na vida que em verdade preferimos ficar sozinhos enclausurando-nos em uma introspecção sadio, fazendo assim uma alto-análise do seu universo na intimidade, isto ocorre a fim de nos conhecer melhor, buscar erros, e procurar acertos, tais ocasiões faz-nos mais capazes de entender e aprender conviver bem melhor com a sociedade. Todos nós somos sabedores que dialogar é uma das mais simples e essencial atitude, e por que não dizer virtude!!!
Um bom diálogo pode estabelecer contatos vitais com todos universo que nos ladeia, dialogar é a maior fonte de riqueza que o ser humano tem nas mãos, é fonte de prazer e prosperidades, o diálogo torna-se um intercâmbio que transmite experiências, e nele absorvemos as dos nossos semelhantes. Através do diálogo podemos nós simples mortais adquirir enriquecimentos pessoal, e saber distribuir melhor nossos sentimentos aos outros, Ele ensina-nos ser mais solidário e mais flexível nos jugamentos com os irmãos, ele forma a base para a solidariedade e cooperação. Portanto que saibamos sempre procurar o diálogo como uma sabedoria suprema, que ele seja sempre construtivo e enobrecedor.




PARA QUE SEJAMOS BOM RECEPTOR É PRECISO QUE TENHAMOS UM BOM TRANSMISSOR

Vantuilo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário