POESIAS EM FOCO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

VELHO POETA


Eu faço da poesia meu passatempo fiel,
Faço rimas, contos versos na voz de
Um menestrel, com mãos tremulas
E cansadas designando um papel

Faço versos com o tempo que servi-me
De companheiro , vago ruas subo montes;
Entro em salas de orgias, entre rabiscos e
Rimas conto a vida em poesia

Faço da minha lingüística, um acervo sem
Igual, das angustias o acalento, dos Devaneios
O real , do leigo faço doutor, do infiel um leal


Eu faço da primavera meu recanto de
Orgias, do néctar de uma rosa um cântico
Uma melodia, e da fusão que se dá
Toco a vida em harmonia

Do fúnebre faço o mais vivo, cantar meigo
E verdadeiro , das trevas a claridade a iluminar
Por inteiro, teu universo sombrio
Num instante derradeiro


Com o corpo encarquilhado, sem muito apoio
Nas mãos, sou intrépido na luta e tenho por
Devoção transmitir a toda gente
Meu verdadeiro quinhão.





Todos Diretos Reservados Ao Autor

Francisco Vantuilo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário