POESIAS EM FOCO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O QUE É VIVER?


Viver é gostar de si próprio, é se postar diante do espelho do mundo e enxergar além de carne quase a perfeição que o pai em sua grande magnitude divina pôs na terra, é mergulhar no seu íntimo e encontrar múltiplas razões para ser feliz, é sentir o sabor da água deslizar devagarinho no rosto, é sentir o cheiro de terra molhada. Viver é chorar de alegria, é sempre procurar se isentar de percas e frustrações, é dialogar consigo mesmo ainda que a solidão venha lhe cercar de ilusões perdidas, é sempre ser jovem mesmos que os cabelos venham embranquecer; mesmo que o corpo não mais responda aos apelos.
Viver é buscar no tempo, um tempo para os filhos, contar-lhes suas experiencias de vida, é buscar o entendimento e o amor dos pais mesmo que eles por vezes não os compreendam, é sempre ter o potencial e dignidade de gerenciar ás emoções, é capacitar o seu EU, é saber representar sua vontade consciente, é saber sempre vitalizar a energia emocional das dores vindouras.
Viver é procurar expandir a doce energia do amor, da satisfação, é sempre navegar na paz interior, é em todo seu cotidiano procurar destruir as amarga algemas do medo e da ansiedade.
Viver é rir a valer de suas próprias tolices, é sempre procurar extrair do seu universo pequenino, o sabor e a doçura dos grandes, é contemplar o que é belo, e fazê-los aos olhos um maravilhoso espetáculo, é elogiar um amigo, e amar novos desafios.
Viver é entrar no palco dos pensamentos positivos, e dirigir novos script na vida, é esvaziar a lixeira de negatividades no viver.
Viver é criticar as imagens doentias da alma, é ser sempre seguro e ousado, é trazer a mente e corpo saludáveis, é trabalhar arduamente as percas e devaneios, e usá-las como amadurecimentos para que não possas novamente enveredar por suas trilhas.
Viver é manter a cabeça erguida em momentos de crises, é ser autor se sua própria história, é busca no recôndito da alma seu oásis perdido, é saber falar de si mesmo, é em prece saber agradecer ao criador pelo o doce milagre da vida.
Viver é nunca imaginar que seu céu de glórias e alegrias, nunca venham ter momentos de tempestades, que os caminhos, que sempre brotaram rosas venha conter espinos, trabalhos sem tribulações, amizades sem decepções.
Viver é fugir do palco do medo, pois viver bem nem sempre é comemorar somente os sucessos, mais ter que aprender de maneira singular e segura lidar com os fracassos, é buscar as alegrias no anonimato.
Viver é acima de tudo, ser amante da sabedoria, é errar o caminho e saber recomeçar, é usar a dor e as lágrimas para lapidar caminhos tortuosas na vida. Afinal estamos a bordo da mesma embarcação. O TEMPO.


Todos Direitos Reservados ao Autor

Vantuilo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário