POESIAS EM FOCO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

TRIBUTOS A SENADOR POMPEU


Minha doce e amável Senador, berço
Das minha saudades, insipiência da
Minha mais tenra infância...
Menina matuta de pureza angelical,
Que de brenhosa, transformastes mulher
Foste tu regozijo dos meus prazeres Múltiplos
fostes em ti menina moça Mulher
que aprazível dei meus Primeiros passos.
Foi em teus seios fartos que ávido
Pude saborear o colostro do apego,
Desde então nosso pacto de vício
Tornousse imaculado. Ah!
minha meiga mulata de brio Veemente,
e cabelos rubros carmim,
Menina donzela que das entranhas
Diáfano do riacho Codiá vieras nascer
Só para te cantarei Meus versos;
sejam eles alegres, ou Lúgubres,
e tão somente á ti dó
Merecimento de acolher-me em
Repouso eterno...

Todos direitos Reservados ao Autor
Francisco Vantuilo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário