POESIAS EM FOCO

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A PAZ


Durante nossa existência buscamos entender o que significa a paz em todo contexto e amplitude humana, e sempre nos defrontamos com emaranhados de palavras e gesto nulos, que nos faz deveras pensar sobre a existência realmente dessa paz que tantos almejamos.
A busca incessante pela paz tem acompanhado os seres desde o inicio do seu tactear em busca do colostro que lhe fortificará para essa vida de buscas. A busca pela paz ainda perdura in solucionável mediante o esforço de pouco, que ainda acreditam NELA,a oposição de muitos e a grande necessidade de toda uma nação em uma credulidade. Portanto temos que buscar a paz sim, porém buscando menos se fundamentar na utopia de que acredita que ELA seja o fim de todos os problemas.
Temos que buscá-la sem culpar àquele ou àquela que estão no poder, se por ventura fracassarmos nessa busca, pois nem sempre o poder que colocamos nos que estão em pedestais magistrais pode está contido em seu espirito de busca, muitas ás vezes esse poder está em nós. Daí é onde surge palavras vazias e cheias de interrogações pertinentes:
Será que realmente venho fazendo minha parte nessa busca?
Acredito piamente que o primeiro passo a se tomar com certeza , é buscar a paz interior, é sempre procurar sentir-se bem consigo mesmos, para que possamos de certa forma transmiti-la para os que vivem ao nosso redor.
Convenhamos, o homem tem procurado a paz em lugares diversos e longínquos possíveis, sem saber que a carrega dentro de si, no seu ego, em sua alma. Portanto se não houver uma mudança drástica em seu próprio ser que o faça retroagir, e não fugir da responsabilidade dessa mudança, que todavia está em sua mãos, e que não é tão grande obra, pois sabemos que os grandes feitos se constroem a partir de pequenas atitudes e gestos benevolentes.
Que saibamos sempre buscar essa paz, e possamos encontrar a palavra-chave para que realmente a ELA seja alcançada; que com certeza é o PERDÃO, dele geramos a compreensão dos nossos erros a cura das feridas que encarquilham nosso espirito e obviamente a renovação de nossa alma, que servi-nos de alento; tantos dos que perdoam quanto dos que são perdoados.
Nos seres humanos temos que entender que nem sempre a violência se apresenta em forma de guerras com arma e mortes, Ela está em atitudes que machucam e com certeza provocaram profundas feridas que se possa imaginar.
Caros leitores imagino que talvez ás nossas idéias nunca irão sair do papel; como também o rancor dos que não sabem perdoar sai do coração, quem sabe as guerras perdurarão para sempre na televisão e na vida real, as crianças e pessoas inocentes continuaram perecendo nas mãos da brutalidade humana, mas tenho absoluta certeza tudo isso nós servirá como reflexão.
Reflictamos: Como encontrar a paz?
Em cada gesto de amor por um irmão, nas palavras de carinho expressas no dia-a-dia, no olhar de conforto para os que precisam de ajuda, nos nossos atos de perdoar os que nos feriram, em tudo isso lá estará a paz sendo tecida, e com certeza Deus ficará feliz dos que lhes assemelham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário