POESIAS EM FOCO

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PERFÍDAS





***

Cerrei correntes que me atavam a alma,
Dei alforria ao meu coração,
Desfiz do peito seu amor danoso
Dei pontapé na frívola ilusão.

Deixei meus versos ao sabor da brisa,
Vagando a toa pela a imensidão
Cantando livre sem cruas pérfidas
Vivendo um mundo de exatidão...

Hoje sem o  laço de um amor profano,
Levo uma sina no peito a bailar,
E a certeza que na alma habita
De amor sincero eu encontrar!

Enquanto a vida a mim não abona,
Sigo a sina de um menestrel,
Preludiando sempre com a esperança
De encontrar um amor fiel.


***

6 comentários:

  1. Olá menino
    O primeiro passo você já deu. Agora é só abrir seu coração para novas possibilidades.
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Não perca a esperança e siga sempre a procurar!
    Lindos versos!
    Desculpe-me pela minha ausência... mas já estou ajeitando as coisas e voltarei sempre, viu?

    Um forte abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  3. Adorei este final do poema. A esperança existe para que um dia a gente consiga viver o sonho. Eu já encontrei o meu amor fiel. Espero que encontre também, mas não procure. Ele acabará vindo até você, e aparecerá inusitadamente,
    Obrigada pelo comentário ao meu poema. Volte sempre. Já sigo você. Espero que entre lá também, se for da sua vontade. bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito bem! - Parabéns, Vantuilo! - Abração

    ResponderExcluir
  5. Vantuilo,bom dia amigo,estou visitando seu blog,
    e agradecendo sua visita,e sua filiação,em meu blog,fico muito contente sempre que recebo um novo amigo,seja muito bem vindo sempre,e sinta-se a vontade para comentar,um abraço com carinho

    Marlene

    ResponderExcluir
  6. A fidelidade do amor e suas consequencias, viver iludido ou enganando a ilusão de amar.
    Um amor distraido não trai, só muda de lugar.

    Adorei seu texto muito bom!

    Venha conhecer meu blog,Alma do Poeta.

    Tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir