POESIAS EM FOCO

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

__ SORRISO ABERTO__

Esse teu sorriso aberto inebria a
Alvorada, faz o fusco ficar claro
Diminui a longa estrada, faz germinar
A esperança é abraço na chegada.

Ele é o eflúvio do amor a voar pela
Amplidão, é sano toque na alma dos
Que vivem na ilusão, é aura doce, e
Divina é a espera em comunhão.

Esse teu sorriso aberto transmite luz
E calor, é a vívida cor do pejo, é o
Grito sem ter dor é o fino doce do
Mel; o enobrecer do amor.

Ele é toque de ternura toda beleza
Que há, é a candura fremente em meu
Peito a clamar, é prelúdio em serenata
É o meu terno versejar.

***
Vantuilo Gonçalves

5 comentários:

  1. Existem sorrisos que trazem em si o sol, e têm a capacidade de iluminar tudo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Sim meu amigo, o sorriso é mesmo umas das expressões que extravasa o que temos de melhor para mostrar...BELA POESIA, PARABÉNS!!

    ...estava passeando pela net, e puf...encontrei seu blog, muito bom!! Já estou te seguindo...se puder, visite minha página também, seria uma honra tê-lo como meu seguidor!!

    BOA SEMANA POÉTICA...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo poema...

    Parabéns pelo blog e abraço.

    ResponderExcluir
  4. como é bom ganher um sorriso de alguém,deicho aqui um abraço pra vc.

    ResponderExcluir
  5. O sorriso é a porta de entrada com ele todas as armas caem por terra. Abs.

    ResponderExcluir