POESIAS EM FOCO

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

DESABAFO

Vivo num mundo de desejos insanos,
Onde a esperança pari incertezas, onde
As Verdades titubeiam ao toque *cobarde
Do medo, onde minha língua profana
Delata os meus semelhante.

Vivo num mundo onde a tarjar da injustiça
Semeia a discórdia entre os Homens,
Onde busca-se o tudo num mundo do nada,
Onde minha boca mergulha num
abissal desejo de falar sobre a paz.

Vivo num mundo onde a esperança dorme
No berço da incerteza, onde meu grito
Se torna mudo aos ouvidos dos que
De uma geração se faz dono, onde não sei
Conjugar o verbo amar...

Vivo num mundo onde a miséria é um simples
Brinquedo da mídia, onde minhas
Verdades vivem enclausuradas na farsa
Da justiça que jaz ao toque do dinheiro.

4 comentários:

  1. Que maneira mais inteligente de protestar!
    Sua última estrofe diz exatamente o que está preso na minha garganta.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Seu poema é o retrato desse mundo desumano e cruel. Gostei
    Abração

    ResponderExcluir
  3. Intenso e verdadeiro... Um brado mais que válido, e você sabe expressar melhor do que ninguem a realidade desse mundo hoje tão imundo... Amigo, carinhos... Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo!!!
    A última estrofe realmente fecha com chave de ouro um poema que retrata de maneira tão fiel os dias em que vivemos.
    Beijo grande

    ResponderExcluir