POESIAS EM FOCO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

NÃO PUDE TOCAR-TE


Na distancia das minhas esperanças vi-te
passar, bonançosas qual maré de outono
ladeando meu sofrer, era realmente o que
pensei, um anjo de ternura candura ímpar

Quis tocar-te, dizer estou aqui, veja-me...
mas lembrei que o ditador destino assim
quis; eu sol você lua, sem choque ou
encontros, somente o furtivos querer

E assim sigo, um menestrel sem acorde,
pelegrino de um amor que aos poucos
definha meus dias deixando meu querer a
mercê de um dia por acaso tocar-te

Sei senhora minha que um dia esse ditador
terrível, o destina; há de abrir ás portas
que faz-nos distanciamos, daí então cairei
em teus braços em tresloucado amor.


Todos os direitos reservados ao autor

Vantuilo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário