POESIAS EM FOCO

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

MEU NATAL



O natal estar chegando, relembro meus
Madrigais, minha casa, minha rua, os
Sonhos e ideais, meus brinquedos de
Menino que não voltarão jamais

Guardo nítidas lembranças, dos meus
Natais de alegrias, quando juntavam-se
Todos lá da nossa moraria, pra reverenciar
Jesus , que no momento nascia.


O sino lá da matriz indicava A chegada,
Do meu menino Jesus, que em nós se fez
Morada, e nos conduz nessa vida a uma
Longa jornada.

Na meia noite sagrada, meus olhos se
Reluziam cheio de ansiedades vibravam
De alegria, c om a chegada de Jesus,
primogênito de Maria.

Hoje o tempo passou, meus madrigais
Não tem mais, foi embora meus brinquedos
só restou meus ideais, e as doces
Recordações dos meus alegres natais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário