POESIAS EM FOCO

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

GUIA



GUIA

***
Você é meu guia, meu conto de fada
A eterna alvorada quieto viver...
Meu clima ameno êxtase profundo,
Pedaço de mundo, dona do meu ser.
...
É flor que no campo perfuma a brisa,
Rosa colorida aragem, querer!
É luz matutina, eterna menina;
Estio do ano a me entorpecer.
...
Guia singular de eterna grandeza,
Que a mãe natureza singela moldou;
Veemência do amor, de sonho e paz,
Que os ancestrais pra me guardou.
...
Tu tem a candura da flor lá do campo!
Que muitos almejam um dia cheirar,
Tem toque subtil, é graça e leveza,
É o alimento a me sustentar. 

*** 

5 comentários:

  1. Belíssima poesia Vantuilo! Abraços e aplausos...

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Van. Que poesia maravilhosa! Essa mulher deve ter ficado extremamente honrada em ser tudo isso para você, em despertar sentimentos maravilhosos que remetem à Narureza.
    Parabéns! Não tem como não adorar o que escreves.
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. Feliz do poeta que tem uma musa.
    ou será que os poetas tem todas...

    Abraço ,bom estar aqui !

    ResponderExcluir
  4. Muito belo e delicado este teu poema.
    Uma doce declaração...
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Van. Estou com saudades suas. Está torcendo para o Vasco ou Fluminense?
    Eu sou Fluminense, só torço para o Vasco quando o Flu não joga.
    Um beijo na sua alma, e tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir