POESIAS EM FOCO

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CONTROVÉRSIAS






***

Metade minha fala de saudades,
Outra metade fala de amor,
O meu versejo encobre inconstante
O que o espírito decanta sem cor.

Metade minha esboça sorrisos
Outra metade prende-se de paixão,
Uma suspira. a outra lamúria,
Uma é dúvida, a outra exatidão.

Uma metade respira agruras,
Outra metade é soberbo viver ,
Uma é baixeza a outra é ápice
Uma é avidez, a outra o aquecer .

Metade clama teu nome em brados,
Outra metade cala-se no querer;
Uma espera, a outra desespera,
Uma é vida a outra o fenecer.


***

6 comentários:

  1. Que pérola, amigo ler este poema no dia de seu aniversário sinceramente, foi um presente invertido. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Aqui, seguindo-o e me emocionando com sua sensibilidade à flor da pele!
    Abçs*

    ResponderExcluir
  3. grande poema Vantuilo!!Também estou por aqui...meu abraço

    ResponderExcluir
  4. É, Vantulio, a nossa dualidade cotidiana. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Vantulio,somos todos feitos de contradições dentro de nós!Que maravilhosa composição poética!Bjs,

    ResponderExcluir